Compartilhamento de Aeronaves?


Ter um helicóptero à disposição é atualmente uma necessidade básica para muitos empresários. O Compartilhamento de Aeronaves é hoje uma opção altamente viável e está se popularizando em todo mundo. Começando pela América do Norte e Europa, esta é uma tendência crescente outros países do hemisfério sul, como o Brasil.

Aqui no Brasil esta é uma ideia que está tomando forma e força cada dia mais por vários motivos. Podemos dar créditos ao crescimento deste modelo de negócio devido a demanda e busca por reduzir custos no transporte.

O trânsito, o tempo, a pressa, as várias reuniões, todos estes são as principais causas do sucesso deste tipo de negócio.

Para definir em poucas palavras, o Compartilhamento de Aeronaves é um serviço ofertado por empresas especializadas e os clientes que aderem ao modelo tem o direito de uma quantidade X em horas de voo, dividindo as despesas.

São muitos os meios de Compartilhamento de Aeronaves, cada local oferta diferentes planos e meios para que o serviço atenda os clientes satisfatoriamente.

Você deseja ter um serviço destes à disposição? Então siga estas três dicas fundamentais antes de fechar contrato.

Compartilhamento de Aeronaves?

Observe quem gerencia a operação

Contratar uma empresa séria e que lhe dê comodidade é um fator primário e importante. A segurança que uma empresa séria dá é muito maior, afinal, os benefícios são maiores, como por exemplo o território que a empresa abrange. Muitos empresários precisam voar o Brasil todo, até mesmo outros países vizinhos.

Em alguns casos é preciso que de um avião você pegue um helicóptero para chegar ao destino. Acontece que mudar de um avião para um helicóptero requer da empresa contratada uma ótima integração.

Neste ponto ainda ressaltamos que o seguro, manutenção da aeronave, contratos e a parte burocrática podem render muita dor de cabeça se a empresa não for de confiança, caso contrário você apenas tem que arrumar as malas.

Qual a regulamentação para o Compartilhamento de Aeronaves?

No Brasil a regulamentação depende dos órgãos governamentais e os documentos variam para helicópteros e aviões. Esta parte burocrática é responsabilidade das empresas contratadas e você não precisa se preocupar.

Sempre verifique se a empresa segue a legislação corretamente. Isso te assegura maior conforto e segurança em todos aspectos.

Tempo de espera

O programa de Compartilhamento de Aeronaves capta os recursos e ao fechar as cotas negocia os prazos. Pense em como vai usar os serviços e se eles estão em conformidade com suas necessidades. Não adianta nada contratar um serviço que não irá usar ou será inútil quando mais precisar.

Espero ter ajudado e até a próxima.

 


Também leia sobre Como Saber a Hora Certa para Marcar uma Manutenção.